Início » Saúde » Secretaria Municipal da Saúde confirma mais um caso de dengue no município

Secretaria Municipal da Saúde confirma mais um caso de dengue no município

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde através da Vigilância Epidemiológica informa que foi confirmado um novo caso de dengue no município de Chiapetta. A confirmação se deu por meio de análise feita em Laboratório (LACEN). Ao todo, o município contabiliza três casos de dengue, todos importados e os pacientes já recuperados. Além destes, há um caso sendo investigado. Outros dois foram descartados.

A equipe da Vigilância Ambiental esclarece que tem realizado o procedimento de bloqueio mecânico e químico nos quarteirões onde há casos suspeitos. A ação consiste em eliminar todo e qualquer depósito de água parada, além da aplicação de inseticida.

A Secretaria da Saúde solicita aos cidadãos que colaborem com o combate do Mosquito Aedes Aegypti, revisando pátios, recolhendo lixos e entulhos que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito. Durante esta semana, dias 26 e 28 de abril, o Mutirão de Limpeza ocorre nos bairros Andrighetto e Vila Mário. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizarão o recolhimento.