Início » Meio Ambiente » SMDES adquire mudas de árvore nativas para plantio em passeios públicos

SMDES adquire mudas de árvore nativas para plantio em passeios públicos

postado em: Meio Ambiente

Buscando um município mais arborizado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMDES) adquiriu 300 mudas de árvores nativas para plantio nos passeios públicos e Praça Municipal.

A entrega das mudas ocorreu no início da semana e desde a chegada, as equipes do Departamento de Meio Ambiente vêm realizando o plantio das árvores de cerca de oito espécies. Entre elas, Uvaia, Pitanga, Ipê Roxo e Amarelo, Araticum, Araçá, Cereja e Guabijú.

Conforme IBGE, Chiapetta está no ranking de número 23 de cidade mais arborizada entre as 497 cidades gaúchas. Para a SMDES, a classificação é fruto do trabalho que a secretaria vem desenvolvendo ao longo dos anos. A aquisição e plantio de mudas nativas tem sido uma prática constante e faz parte do projeto de arborização urbana, que proporciona ao município inúmeros benefícios, como a estabilidade climática, conforto ambiental, qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população. Além do plantio de árvores nos passeios públicos e bairros, a Secretaria também realiza a distribuição de mudas à população tanto da cidade quanto do interior, assim como a recuperação de nascentes.