Início » Saúde » Avançar na Saúde: Confirmado o valor de R$ 439 mil para ampliação da Unidade Básica de Saúde

postado em: Administração, Saúde

Sempre em busca de recursos para qualificar ainda mais a área da Saúde, a Administração Municipal compartilha com a comunidade a notícia de que foi contemplada na terceira fase do Programa Avançar na Saúde. Com isso, o município de Chiapetta receberá repasse de R$350 mil do Governo do Estado, para investimentos na ampliação da Unidade Básica de Saúde.

A iniciativa, que contará com a contrapartida do município no valor de mais de R$89 mil, tem como objetivo melhorar o atendimento aos usuários, fortalecer os serviços da Atenção Primária a Saúde desde seu acolhimento, acompanhamento dos tratamentos e ações voltadas a prevenção da saúde da população.

Ao todo, será investido o valor de R$439.605,55 para a construção de prédio em anexo a UBS, com salas de atendimento para o setor de Regulação, Agentes Comunitários de Saúde, assim como sala de reuniões e planejamento. Conforme a Secretária da Saúde Cleomara Bertaso, “a ideia é levar a Secretaria da Saúde para junto da UBS, de forma a unir os serviços, os quais atualmente são feitos em prédios separados, proporcionando melhor atendimento e acessibilidade aos nossos usuários”, destaca a Secretária.

A cerimônia de lançamento e anúncio dos municípios contemplados na terceira fase do Programa Avançar na Saúde ocorreu na tarde de quinta-feira (31), no Palácio do Piratini. O Prefeito Eder Luis Both esteve em Porto Alegre e acompanhou o anúncio. “Estamos muito felizes e orgulhosos em poder compartilhar com a comunidade mais essa conquista de investimento, fruto de muito trabalho, empenho e dedicação de nossas equipes. Até o momento, dentro do Programa Avançar, o montante conquistado ultrapassa os mais R$2,5 milhões que serão investidos nas áreas de infraestrutura rural com a pavimentação asfáltica no interior, turismo com o calçamento até o Parque de Rodeios e a Cascata do Rio Buricá, esporte com as melhorias no Campo do Ouro e Prata, na agricultura com a construção de açudes, poços artesianos, cisternas e agora também na saúde com a ampliação da UBS. Projetos esses que vão beneficiar e muito os nossos cidadãos”, salienta o prefeito.