Início » Educação » Alunos da Rede Municipal recebem kits do Sistema de Ensino SIM/FTD

Alunos da Rede Municipal recebem kits do Sistema de Ensino SIM/FTD

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) por meio das equipes diretivas das escolas Bem-Me-Quer, Lorette Fanck, São José e Haydêe Chiapetta realizaram a entrega dos kits escolares do Sistema de Ensino SIM/FTD a todos os alunos do 1º ao 8º ano e ainda crianças que frequentam a educação infantil (pré-escolar 2). Pelo quarto ano consecutivo, a implantação do sistema tem como objetivo oferecer educação de qualidade e uma aprendizagem alinhada a BNCC e com o mundo atual.

Sem dúvida um dos diferenciais das escolas que integram a Rede Municipal é o Sistema de Ensino. A proposta do SIM é integrar habilidades, competências e valores para a aprendizagem contínua e ampla. Os Kits são formados por apostilas das diferentes áreas, livros de literatura, diário e devem ser utilizadas durante todo o ano letivo. Além dos alunos, os professores das turmas recebem material de apoio e formação.

Outro diferencial do sistema de ensino reconhecido nacionalmente é a aplicação de simulados ao longo do ano letivo, com intuito de auxiliar o estudante, ao proporcionar uma avaliação de seu rendimento, e de prepará-lo para exames mais formais, como por exemplo a prova Brasil, avaliação que mede o IDEB das escolas.