Início » Sem categoria » Rede Municipal de Ensino de Chiapetta volta às aulas

Rede Municipal de Ensino de Chiapetta volta às aulas

postado em: Sem categoria

Ontem, dia 21, foi dia de volta às aulas nas cinco escolas que integram a Rede Municipal de Ensino em Chiapetta. E para recepcionar os estudantes desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, cada escola preparou com muito carinho programações para bem acolher a cada um. Confira como foi o início do ano letivo em cada escola:

Na EMEI Pequeno Príncipe a volta às aulas das crianças de 0 a 3 anos contou com a apresentação da música Bichos Coloridos realizada pelos professores e atendentes e também dança. Na sequência, já em sala de aula, cada turma participou de brincadeiras e atividades lúdicas. E não para por aí. A escola preparou uma programação com diferentes atividades que serão feitas ao longo de cada dia da semana, proporcionando a adaptação dos pequenos.

Na EMEI Bem-Me-Quer o ambiente todo colorido foi preparado para bem receber os alunos em idade pré-escolar. Devido a chuva, a recepção e atividades foram realizadas em sala de aula. Ao longo da semana estão programadas brincadeiras. Além disso, cada estudante recebeu um mimo de volta às aulas entregue pela equipe diretiva.

Na EMEF Lorette Fanck, durante a manhã devido a chuva os alunos do 6º ao 9º ano foram recepcionados no auditório da escola, momento de muita música e após encaminhamento das turmas. No período da tarde, as turmas do 1º ao 5º ano foram acolhidas no pátio da escola, local em que os aguardava com brinquedos infláveis e cama elástica, além da pracinha de brinquedos, onde puderam desfrutar de momentos de diversão e alegria. Houve também momento musical para os estudantes soltarem a voz.

Na EMEF São José, escola localizada em Monte Alvão, a volta às aulas foi marcada pela contação de história, música de apresentação, dinâmica do bombom para trabalhar o tema da cooperação e brincadeiras dirigidas.

Na EMEF Haydêe Chiapetta, escola também localizada no interior do município, o primeiro dia de aula foi diferenciado. Com funcionamento no período da tarde, pais, alunos e professores foram recepcionados no saguão da escola pela equipe, onde acompanharam mensagem sobre a importância da família na escola e participaram de lanche coletivo. Na sequência foi disponibilizado tempo para que os alunos pudessem se encontrar, se divertir e se integrar.