Início » Educação » Concluída a ampliação da EMEF Haydêe Chiapetta

Concluída a ampliação da EMEF Haydêe Chiapetta

postado em: Educação

Estudantes e profissionais da educação que frequentam a EMEF Haydêe Chiapetta podem conferir a partir da próxima segunda-feira (21) as novas instalações construídas junto ao prédio da escola localizada na comunidade Nova Conquista. A obra de construção de duas novas salas foi concluída durante esta semana.

Iniciada ainda em 2021, a ampliação tem como objetivo proporcionar melhor comodidade e bem-estar aos alunos, assim como local adequado para atendimento aos pais. O prédio em alvenaria construído em anexo a escola tem área total de 52,4 m². Em uma das salas funcionará a secretaria e na outra o espaço será utilizado para planejamento dos professores e biblioteca. Já a antiga sala em que funcionava a diretoria e a biblioteca passa a ser uma sala de aula. De acordo com a Direção da Escola, “um sonho realizado. A nossa escola está bonita, aconchegante, bem cuidada oferecendo educação de qualidade. A comunidade de Nova Conquista está de parabéns por ter esse espaço escolar. Agradecemos a todos os segmentos que tiveram participação ativa para que as obras acontecessem e acabassem antes de começar o ano letivo”, destacou a diretora Cleci Obregão.

Durante esta quinta-feira (17), aproveitando o evento de boas-vindas as profissionais manipuladoras de alimentos, o Prefeito em Exercício Jorge Rochinheski juntamente com o Presidente da Câmara Jonatan Kuhn, a Diretora da Escola Cleci Obregão, a Secretária de Educação Arminda Strücker, equipe da SMEC e o Chefe do Escritório da EMATER visitaram o novo espaço construído.

Vale destacar que além da ampliação, durante período de férias, a Escola Haydêe também recebeu reparos e pinturas em vários espaços, como a fachada da escola que agora conta com o nome do educandário.