Início » Administração » Confirmado recurso de mais de R$ 607 mil para melhorias no Campo do Ouro e Prata

postado em: Administração, Esporte

Hoje é a área do esporte de Chiapetta quem recebe uma ótima notícia. Confirmado na manhã desta quinta-feira (20), através da Secretaria de Esporte e Lazer, recurso de R$607.804,88 para obras de reestruturação e iluminação do Campo Ouro e Prata. A iniciativa conquistada pela Administração Municipal faz parte do Programa Avançar do Governo do Estado, na qual o município se inscreveu.

Com o valor do investimento, que contará com contrapartida do município, está prevista a instalação de iluminação no campo, construção de vestiários e reforma do alambrado, permitindo assim a realização da prática esportiva, jogos e treinos aos desportistas.

Para que pudesse receber investimentos estaduais e federais, o estádio passou a ser municipal. Reativado em 2021, a nova diretoria aprovou a doação da área onde situa-se o campo para o município, o que tornou possível buscar recursos, como este aprovado pelo Governo do Estado.

A dedicação e empenho fez a gestão municipal conquistar dentro do Programa Avançar, até o presente momento, o valor de R$2.117.667,70. Os recursos foram aprovados a partir de projetos submetidos através de edital e serão investidos nas áreas de infraestrutura rural, turismo e esporte.