Início » Sem categoria » Assinado convênio para obra de pavimentação em Chiapetta

Assinado convênio para obra de pavimentação em Chiapetta

postado em: Sem categoria

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município Chiapetta, no âmbito do programa Pavimenta, para a realização de obra de pavimentação da estrada de acesso aos reassentamentos e a RS 155, com extensão de 5.200 metros, que liga a cidade de Chiapetta aos reassentamentos de Nova Conquista e Cristo Rei, Parque dos Rodeios, Cascata do Rio Buricá e em direção a RS 155. O valor total da obra é de R$ 4.965.593,22 (quatro milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e noventa e três reais e vinte e dois centavos), sendo R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) o valor concedente (Tesouro Estadual) e R$ 3.965.593,22 (três milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e noventa e três reais e vinte e dois centavos) a contrapartida da prefeitura.

O prefeito Eder Both e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio nesta quinta-feira, 13/01, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Esteve acompanhando o ato o deputado estadual Dirceu Franciscon juntamente com o Presidente do Legislativo Aldair Clovis Maron e vereadores João Carlos Antenoff, Giovane Rozin, Mario Maçalai e Valdir Declero de Lima. Ao todo, 406 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado. O investimento total do governo gaúcho é de R$ 370 milhões.

Conforme o prefeito Eder Both, a cidade recebeu com uma alegria imensa a confirmação da aprovação do recurso de R$1 milhão por parte do Governo do Estado através do programa Pavimenta para a execução dessa obra histórica na comunidade de Chiapetta. “Trata-se de uma obra asfáltica de 5km, num total de aproximadamente R$ 5 milhões, que além de ligar a sede do município até os reassentamentos e comunidades rurais, também liga aos principais pontos turísticos, a Cascata do Rio Buricá, a Usina Nilo Bonfanti, o Parque de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério, bem como as igrejas das comunidades, escolas e posto de saúde. Enfim, uma obra na estrada mais trafegada de todo o interior do município que constantemente precisava de reparos e que causava enormes desconfortos para a população que utiliza essa estrada e que daremos uma solução definitiva e duradoura com a pavimentação asfáltica, a qual sonhamos há muitos anos e sem este repasse de R$1 milhão do Governo do Estado não seria possível. O nosso muito obrigado a toda a equipe da secretaria, ao Secretário Busato e a todos os seus colaboradores”, declara.

Para o secretário Luiz Carlos Busato, que coordena o programa no Governo do Estado, o Pavimenta representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos — que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente — que indicaram. Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da fábrica. Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades. Todas essas conquistas foram pavimentadas através de muito diálogo das administrações municipais com o governo do Estado ao longo deste ano e também graças à reestruturação financeira promovida na atual gestão do Estado com o apoio da Assembleia Legislativa”, afirmou Busato.

A próxima etapa antes da licitação da obra é assinatura do convênio com o BADESUL.