Início » Incubadora Municipal » APP Inventor 2.0: Jovens apresentam aplicativos desenvolvidos durante projeto

APP Inventor 2.0: Jovens apresentam aplicativos desenvolvidos durante projeto

postado em: Incubadora Municipal

Mais uma etapa do projeto que levou aos estudantes conhecimentos sobre programação e tecnologia chega ao fim. Jovens participantes do Projeto APP Inventor 2.0 apresentaram na última sexta-feira (18), um PITCH do Aplicativo desenvolvido ao longo do segundo semestre, durante as formações e consultorias oferecidas pela faculdade SETREM.

Iniciado no final de 2019, o Projeto APP Inventor é uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Faculdade SETREM com alunos dos anos finais do ensino fundamental e médio. Por meio dela, os estudantes aprenderam noções básicas de programação e desenvolvimento de aplicativos. Em 2021, a nova fase do APP Inventor 2.0 deu aos jovens a oportunidade de aperfeiçoamento dos aplicativos, bem como a preparação para venda do produto no mercado nacional.

Durante período do projeto os jovens puderam aperfeiçoar o aplicativo intitulado “Chiapetta 24 horas” e na última sexta-feira o apresentaram junto a Sala de Inovação da INOVACHI. O App tem por principal objetivo criar um meio de comunicação entre a comunidade e o poder público de forma simples e acessível a toda a população.

“Em relação ao App Chiapetta 24 horas, espero que se torne um aplicativo muito bom, que as pessoas gostem e utilizem em seu dia a dia como uma forma de facilitar as suas vidas, sendo esse um dos nossos principais objetivos com o projeto”, ressalta a estudante Bianca Meier.

“Espero que continuemos no ritmo em que estamos, sempre evoluindo e buscando fazer o nosso melhor todos os dias. Desejamos que este aplicativo, antes de tudo, seja uma ferramenta boa e funcional, que ajude muitas pessoas na comunicação com a prefeitura de Chiapetta e consequentemente de ajudar no desenvolvimento de nosso município”, destaca a estudante Larissa Zanella.

O próximo passo do aplicativo é a validação junto a comunidade de Chiapetta.