Início » Educação » 1ª Feira JEPP desperta o olhar empreendedor dos alunos da EMEF Lorette Fanck

1ª Feira JEPP desperta o olhar empreendedor dos alunos da EMEF Lorette Fanck

postado em: Educação

Estudantes, professores e direção da EMEF Lorette Fanck promoveram na tarde do dia 1º de dezembro, a 1ª Feira JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Realizada no pátio da escola, a feira reuniu produtos confeccionados pelos alunos do 1º ao 9º ano.

O JEPP é um projeto implantando no município desde 2019, em parceria com o Sebrae, que tem por objetivo fomentar a cultura do empreendedorismo em sala de aula, apresentando aos alunos as possibilidades de fontes de renda criativas. Desde as séries iniciais até os anos finais, os alunos têm acesso aos conteúdos de educação financeira e noções de empreendedorismo, bem como é propiciado conhecerem de perto o trabalho das empresas do próprio município.

A Feira JEPP contou com a adesão da comunidade e participação também de representantes do município de Guarani das Missões que vieram até o município conhecer a experiência. Conforme levantamento, 85% dos produtos foram comercializados. Organizada no formato de lojinhas, foram postos à venda uma infinidade de produtos, brinquedos, jogos, chás, temperos, verduras, artesanatos e alimentos.

Segundo a avaliação da direção da escola, foi uma feira maravilhosa, “provando que realmente o Projeto JEPP veio para transformar a educação, pois incentiva e estimula o espírito empreendedor e o protagonismo dos alunos. Foi emocionante ver nossos alunos atuando, sendo empreendedores e comercializando os produtos produzidos por eles próprios”.

Durante a abertura da Feira participaram autoridades municipais, Prefeito em Exercício Jorge Rochinheski, Presidente da Câmara de Vereadores Aldair Clóvis Marom e colegas vereadores, Secretária da Educação Arminda Strücker, Coordenadora Pedagógica da SMEC Simone Fin, Diretora da Escola Sandra Núzia, coordenadores locais do JEPP Francieli Pires e Jardel Dallabrida, Gestores do SEBRAE Claudiomiro Reis e Ricardo Ninov, Consultor do SEBRAE Alberto Freo, Presidente Conselho Escolar da Escola Lorette Berenice Gauger e a Presidente da ACIC Nina Corrêa.