» » Grupos Janelas do Bem Viver e Viva a Vida participam de encontro do Projeto Juntos Somos Mais Fortes

Grupos Janelas do Bem Viver e Viva a Vida participam de encontro do Projeto Juntos Somos Mais Fortes

Dando andamento ao Projeto Juntos Somos Mais Fortes que tem como tema “Plante uma Muda Cultive um sentimento”, na tarde de ontem (18), foi a vez do encontro com os grupos Janelas do Bem Viver e Viva a Vida ligados ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Realizado no Centro de Eventos, a programação contou com palestra e dinâmicas com os participantes.

Como vem sendo feito nos encontros com os demais grupos do CRAS, primeiramente é apresentado aos usuários a proposta do Projeto Juntos Somos Mais Fortes, que nesta nova fase tem como objetivo realizar ações ligadas ao cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade, com foco principal os sentimentos. Onde cada participante receberá uma muda de laranjeira e no decorrer a equipe de referência estará trabalhando temas ligados aos sentimentos, bem como acompanhando a evolução das plantas e participantes.

Logo após explanação da Secretária da Assistência Social e Cidadania, Fernanda Maçalai Both, foi a vez da palestrante Maria Odila Taborda trabalhar o tema “É preciso saber Viver”, abordagem que contou com reflexões e música.

Durante a tarde ainda foram realizadas algumas dinâmicas de relaxamento e autocuidado, como a meditação e o escalda-pés para equilíbrio das emoções espirituais. Técnicas que podem ser praticadas pelos usuários em suas casas. Ao final cada participante recebeu uma camiseta personalizada e a muda de laranjeira.