Início » Assistência Social » Grupos Janelas do Bem Viver e Viva a Vida participam de encontro do Projeto Juntos Somos Mais Fortes

Grupos Janelas do Bem Viver e Viva a Vida participam de encontro do Projeto Juntos Somos Mais Fortes

postado em: Assistência Social, CRAS

Dando andamento ao Projeto Juntos Somos Mais Fortes que tem como tema “Plante uma Muda Cultive um sentimento”, na tarde de ontem (18), foi a vez do encontro com os grupos Janelas do Bem Viver e Viva a Vida ligados ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Realizado no Centro de Eventos, a programação contou com palestra e dinâmicas com os participantes.

Como vem sendo feito nos encontros com os demais grupos do CRAS, primeiramente é apresentado aos usuários a proposta do Projeto Juntos Somos Mais Fortes, que nesta nova fase tem como objetivo realizar ações ligadas ao cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade, com foco principal os sentimentos. Onde cada participante receberá uma muda de laranjeira e no decorrer a equipe de referência estará trabalhando temas ligados aos sentimentos, bem como acompanhando a evolução das plantas e participantes.

Logo após explanação da Secretária da Assistência Social e Cidadania, Fernanda Maçalai Both, foi a vez da palestrante Maria Odila Taborda trabalhar o tema “É preciso saber Viver”, abordagem que contou com reflexões e música.

Durante a tarde ainda foram realizadas algumas dinâmicas de relaxamento e autocuidado, como a meditação e o escalda-pés para equilíbrio das emoções espirituais. Técnicas que podem ser praticadas pelos usuários em suas casas. Ao final cada participante recebeu uma camiseta personalizada e a muda de laranjeira.