Início » Esporte » Município dá início ao projeto de treinamento para as categorias de base do SUB-17

postado em: Esporte

O Conselho Municipal de Desportos (CMD) deu início, no último sábado (13), no campo do Ouro e Prata, ao tão sonhado projeto de treinamento e qualificação das categorias de base do município de Chiapetta e arredores. A iniciativa que tem como objetivo dar oportunidade para adolescentes que buscam e sonham um dia em ser jogador profissional começará pelo Sub 17 de Futebol de Campo. Na oportunidade estiveram reunidos mais de 20 atletas, entre eles, meninos de Chiapetta, Santo Augusto e Alegria.

Inicialmente, foi conversado com os atletas, pais e responsáveis que estavam presentes explicando sobre o projeto, as expectativas, empenho e foco que cada um terá que ter, pois é uma iniciativa a parte das Escolinhas que ocorrem no Ginásio Municipal.  “Este é um projeto focado para aquele adolescente que busca um espaço no universo chamado futebol, e que terá oportunidades de ser visto por grandes equipes, pois estaremos participando de muitas competições”, destacou o Coordenador de Esportes, Leandro Bermann.

O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal Eder Luis Both, que reforçou o apoio a iniciativa. Além disso, a presença do Professor Gean Machado, Goleiro Profissional na década de 90, treinador e ultimamente comandava a Equipe Sub20 da SER Santo Ângelo no Gauchão da categoria e também do Preparador Físico Daian Dorneles. Os dois profissionais farão parte da comissão técnica da base, assim como o Professor Tiago Eickhoff que também auxiliará no Projeto.

Ainda sobre a proposta, o coordenador de esportes ressaltou a importância que este projeto terá para o município, especialmente, aos jovens. “Hoje temos meninos daqui de Chiapetta que vão a outros lugares buscar essas oportunidades. Pensando nisso, queremos fazer com que todos possam ter essa oportunidade aqui na nossa cidade. Contamos com apoio da Administração Municipal, vereadores e empresas que certamente estarão ao nosso lado incentivando cada vez mais, bem como fazendo com que os atletas sejam vistos por muitos, pelas Copas e Competições que iremos participar”, frisou Leandro.

Falando em competições, a partir do dia 17 de dezembro, os atletas estarão participando de uma Copa no município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A competição contará com equipes do Paraguai, Paraná, Santa Catarina e das Escolinhas do Grêmio de Porto Alegre. Uma grande oportunidade aos meninos para que possam apresentar os seus talentos para vários olheiros que lá estarão.