» » Profissionais da Educação viajam para Ametista do Sul

Profissionais da Educação viajam para Ametista do Sul

postado em: Educação | 0

No último sábado (23), professores e educadores da rede municipal de ensino de Chiapetta partiram para uma viagem de estudos em Ametista do Sul, organizada pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e a Associação dos Professores Municipais de Chiapetta (APMC).

Conhecido como Capital Mundial da Pedra Ametista, o município de Ametista do Sul leva esse nome por causa das atividades envolvendo essa pedra preciosa. Entre os passeios realizados, visita a Igreja Matriz São Gabriel, Pirâmide Exotérica, passeios pelas galerias subterrâneas e pelo Ametista Parque Museu, onde encontram-se mais de 1500 exemplares de Minerais, Meteorito raro de aproximadamente 140 kg e onde está localizada a Pedra Ametista mais valiosa extraída até hoje em 80 anos de atividade, pesando 2.5 toneladas.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Arminda Strücker, a prática diária dos professores e demais profissionais que atuam na educação requer uma capacidade constante de reflexão e pesquisa. “Para incentivar essa busca pela informação e conhecimento faz-se necessário permitir aos educadores conhecer um pouco mais do nosso território, cultura e história. A viagem dos educadores a Ametista do Sul, no dia 23 de outubro, além de promover momentos de descontração e socialização permitiu novos aprendizados”, destacou.