Início » Administração » Presidente da Câmara de Vereadores Enio Alberto Delatorre assume Executivo Municipal

postado em: Administração

Durante a semana está assumindo o comando do Poder Executivo Municipal de Chiapetta o Presidente do Legislativo, vereador Enio Alberto Delatorre. A transmissão de cargo se dá devido a viagem do Prefeito Eder Both e do Vice Jorge Rochinheski para Brasília.

No decorrer da semana o Prefeito em Exercício, Enio Delatorre, tem cumprindo uma série de compromissos no Gabinete Municipal, participando de eventos, bem como acompanhando de perto as ações que vem sendo desenvolvidas no município pelas secretarias municipais.

Um dos eventos de destaque foi a participação juntamente com a Secretária de Saúde, Cleomara Bertaso, da inauguração da nova ala do Centro de Alta Complexidade de Ijuí, CACON, em cerimônia que contou com a presença do vice-presidente da República Hamilton Mourão. O CACON é o único centro de alta complexidade em tratamento de câncer do interior do estado, registrando mensalmente mais de três mil atendimentos. É uma referência para 120 municípios, entre eles, Chiapetta.

No acompanhamento dos trabalhos junto as secretarias, a entrega de Kits aos participantes das Escolinhas de Futsal. Iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Desportos em que foi entregue a cada um dos integrantes mochila, máscara facial, toalha e máscara.

Na área de obras urbanas, acompanhou de perto as ações que possibilitarão revitalização da Praça Carlos Chiapetta, com a construção do novo setor comercial, pavimentação na Rua José Gabriel, com a colocação de tubulação e construção de bocas de lobo para posterior calçamento com pedras irregulares  e, por fim, visita  ao local onde estão sendo feitas adequações na boca de lobo, permitindo melhor escoamento da água da chuva.

O prefeito em exercício prestigiou também a reinauguração da filial da Lojas Holz, agora em novo endereço. Na oportunidade parabenizou os proprietários bem como a equipe de funcionários pelo empreendimento, desejou felicidades, vida longa ao negócio e muito sucesso nessa nova etapa.

“Esta é a terceira vez que assumo o Poder Executivo. Com minha experiência na função pública, como funcionário e vereador, tentei dar continuidade ao trabalho e as obras e, principalmente, cuidar bem do nosso município para que as coisas andem normalmente. Quero agradecer a toda a equipe de secretários e funcionários pelo bom andamento das atividades, ao Prefeito Eder e ao Vice Jorge pela oportunidade de poder trabalhar pela comunidade”, destacou Enio sobre a experiência no comando do executivo.

A transmissão de cargo aos presidentes do Legislativo Municipal é uma iniciativa que vem sendo realizada desde o primeiro mandato do Prefeito Eder Both e terá sequência nesta gestão também. A ideia é oportunizar experiência de ficar à frente das ações da Administração Municipal.

Em busca de novos projetos para o município assim como dar andamento as demandas já encaminhadas, o Prefeito Eder Luis Both, o Vice Jorge Rochineski juntamente com os vereadores João Carlos Antenoff, Jonatan Cristiano Kuhn e Mario Maçalai viajaram para Brasília. Na capital Federal a comitiva participa de audiências e reuniões nos ministérios e no Congresso Nacional.