Início » Educação » Comitê Gestor se reúne para conhecer projetos do Programa União Faz a Vida nas Escolas Municipais

postado em: Educação

Integrantes do Comitê Gestor estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (18), para conhecer os projetos pedagógicos que vêm sendo desenvolvidos nas escolas municipais dentro do Programa A União Faz a Vida, além de definir a destinação de recursos financeiros aos mesmos. O encontro foi realizado junto a Secretaria de Educação e Cultura com a participação também das equipes diretivas, equipe da SMEC, do Gerente da Unidade Sicredi Chiapetta e da Coordenadora do PUFV.

Em 2021, doze projetos estão sendo desenvolvidos. Durante as apresentações as equipes diretivas puderam explanar ao comitê como os projetos têm impactado a vida dos alunos, as ações vêm sendo desenvolvidas, bem como as que ainda pretendem ser realizadas. Dentre as temáticas propostas: incentivo à leitura, alimentação saudável, reaproveitamento de materiais, reciclagem, expressão corporal, esportes, teatro, entre tantos outros.

Após a apresentação dos projetos coube ao comitê Gestor avaliar as propostas e destinar os recursos que a Cooperativa Sicredi disponibiliza ao município, que neste ano é de R$4.550,00.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Em Chiapetta a iniciativa é desenvolvida há 19 anos. Atualmente, as cinco escolas municipais fazem parte do PUFV. São mais de 400 estudantes atendidos. Além do apoio ao desenvolvimento de projetos pedagógicos, através do programa são destinados valores que auxiliam a realização de assessorias, formações do trio gestor, formação dos professores e realização de eventos.