Início » Educação » SMEC promove espetáculos teatrais em homenagem ao Dia da Criança

SMEC promove espetáculos teatrais em homenagem ao Dia da Criança

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Chiapetta (SMEC) promoveu na quarta-feira (06), em homenagem ao Dia da Criança, duas sessões de teatro com companhia Luz & Cena, de Novo Hamburgo. Os espetáculos teatrais ocorreram no Ginásio de Esportes e contaram com a participação dos estudantes das escolas municipais e estadual nos períodos da manhã e tarde.

Para os alunos do Fundamental 2 foi apresentado o espetáculo “Mas Bah, Tchê! Como é Grande o Meu Rio Grande!”, que retratou os fatos que marcaram a trajetória do Rio Grande do Sul. O Teatro resgatou a história gaúcha desde os primórdios, das disputas territoriais entre Portugal e Espanha até a proclamação da República Rio-Grandense.

Já para os alunos da Educação Infantil e Fundamental 1 foi apresentado o espetáculo “A menina da Biblioteca”. A peça buscou instigar a leitura e imaginação dos alunos, bem como levar a criança ao mundo da imaginação através dos livros de histórias de uma biblioteca onde suas enormes estantes criam um ambiente colorido e com múltiplas possibilidades. As histórias e os personagens saem dos livros e ganham vida através da imaginação e da criatividade.

A SMEC juntamente com a Administração Municipal deseja um feliz e abençoado Dia das Crianças.