» » Concluído trecho de encascalhamento na localidade de Coxilha Bonita

Concluído trecho de encascalhamento na localidade de Coxilha Bonita

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) concluíram na última semana, os serviços de compactação do cascalho na localidade de Coxilha Bonita. O trajeto de cerca de um quilômetro recebeu o encascalhamento com bica corrida (tipo de cascalho). Os investimentos fazem parte de projeto-piloto, experimento que se aprovado pode se estender as demais localidades.

Um dos diferenciais da iniciativa está na escolha do cascalho. Conhecida como bica corrida ou agregado graúdo, a pedra depositada no trecho foi gerada a partir da britagem, processo que possibilita pedras menores, todas do mesmo tamanho. Diferente do que acontece com o cascalho comum, onde as pedras são irregulares, dificultando o trabalho de colocação e manutenção. O trecho entre a Granja Butiá e o abrigo localizado na travessa em Coxilha Bonita recebeu mais de 50 cargas de agregado graúdo.

Além disso, a estrada que se encontrava com verdadeiras crateras nas laterais agora está acima do nível da lavoura, impedindo que a água da chuva cause danos ao trajeto. As obras na localidade iniciaram na metade de agosto pelas equipes da SEINFRA e com o apoio da Patrulha Agrícola que esteve colaborando com os serviços de escavadeira hidráulica.