Início » Educação » Aula inaugural marca início da nova fase do APP INVENTOR 2.0

Aula inaugural marca início da nova fase do APP INVENTOR 2.0

Estudantes do Município de Chiapetta participaram na tarde de quinta-feira (08), da primeira consultoria para a criação e aperfeiçoamento dos aplicativos desenvolvidos em 2020. A Aula inaugural foi realizada na Sala de Inovação e Tecnologia da Incubadora Municipal de Empresas (INOVACHI).

No ano passado a iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Faculdade SETREM de Três de Maio, trabalhou com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio do município de Chiapetta. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender noções básicas de programação e desenvolvimento de aplicativos.

Em 2021, a nova fase do APP Inventor 2.0 dará aos jovens a oportunidade de aperfeiçoamento dos aplicativos, bem como a preparação para venda do produto no mercado nacional. Para isso, serão oferecidas consultorias individuais por professor capacitado da SETREM, durante o segundo semestre na própria INOVACHI, além de workshops e visitas técnicas.

E não para por aí, pois após concluída a segunda fase, os jovens poderão abrir a sua própria empresa na INOVACHI, com acesso a uma sala exclusiva e toda a estrutura física (aluguel, água, luz, internet) pelo período de 3 anos, para testar, qualificar e vender seu produto.

A Aula Inaugural contou com a presença do Prefeito Municipal Eder Both, da Secretária de Educação Arminda Strücker, Coordenadora da SMEC Simone Fin, Coordenador da Incubadora Jardel Dallabrida, Assessor Administrativo da Incubadora Willian Otonelli, Professor da SETREM Edinei Steffen e os estudantes Arthur Souto, Larissa Zanella e  Bianca Meier.

Espera-se que os jovens empreendedores possam crescer profissionalmente, desenvolver ideias criativas, solucionar problemas, conquistar sua autonomia financeira e realizar seus sonhos, gerando renda e novas oportunidades de desenvolvimento econômico e social de forma sustentável.