Início » Educação » “Vez em quando vem me ver” é a música campeã da 26ª edição do FEMUSEC

“Vez em quando vem me ver” é a música campeã da 26ª edição do FEMUSEC

postado em: Educação

Munícipes de Chiapetta, da região e além-fronteiras conferiram no último fim de semana, dias 27 e 28 de agosto, o melhor da música sertaneja na voz dos mais de 40 intérpretes vindos de cidades dos três estados da Região Sul (RS, SC e PR) e acompanhados pela Banda Renovasom. A 26ª edição do Festival da Música Sertaneja de Chiapetta realizada no CTG Relembrando Tio Lautério foi transmitida no formato de live e com grande repercussão. Ao todo foram distribuídos mais de R$11 mil em prêmios.

Na primeira noite, o festival contou com a participação de calouros do município de Chiapetta. Ao todo, 22 participantes subiram ao palco para trazer o melhor da música sertaneja nas categorias Terra da Produtividade e Infantil (até 10 anos). Entre os vencedores, Isadora Pires interpretando a canção “Romaria” na categoria Infantil e a dupla Clauco e Ronaldo que apresentou a música “Falando às Paredes” levou o principal prêmio da noite.

No sábado, foi a vez das disputas nas categorias Juvenil e Regional. Estreante no Festival, Rebeca Silva interpretou a música “Fogão de Lenha” e levou o principal prêmio da etapa Juvenil.  Já na categoria Regional a música “Vez em quando vem me ver”, cantada pelos intérpretes Paulo Junior e Jonas, de Medianeira/PR, foi a campeã da noite. A dupla levou os principais prêmios do festival nos anos de 2018, 2019, foi vice-campeã em 2020, e 2021 campeã novamente. “São quatro anos consecutivos que a gente vem pra essa cidade e pra nós o FEMUSEC é motivo de alegria e satisfação. Com a graça de Deus, hoje nos sagramos tricampeões aqui neste município”, ressaltou Paulo Junior.

Organizado pela Administração Municipal de Chiapetta, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Lions Clube e a parceria da Câmara de Vereadores, o 26º FEMUSEC foi patrocinado pelo Banrisul e pela Rádio Ciranda. Além da cultura e entretenimento, durante os dois dias de evento foi realizada ação em benefício ao Banco Ortopédico, a qual recebeu a contribuição de diversas pessoas e entidades, a quem a organização é grata.

“A gente fica muito contente e realizado ao ver o nosso festival da Música Sertaneja chegando tão longe dentro desse nosso país e até fora dele. Sabemos que os artistas e as pessoas que vivem de eventos nesta pandemia são os mais impactados e este festival é um compromisso que temos, é o apoio que oferecemos para os que vivem da música, que participam dos festivais”, destacou o Prefeito Eder Luis Both em seu pronunciamento agradecendo a participação e a colaboração de todos no evento e convidando para que retornem ao município na próxima edição.