Início » Administração » Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável adquire mudas nativas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável adquire mudas nativas

O município de Chiapetta através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável adquiriu 1.000 mudas de árvores nativas. A ação faz parte do projeto de Arborização Urbana, que visa tornar as ruas ainda mais verdes e agradáveis aos moradores e visitantes. As mudas foram recebidas durante a semana no prédio da Secretaria, ato que contou com a presença do Prefeito Municipal Eder Both.

De acordo com a Secretaria o intuito é promover o reflorestamento de algumas nascentes, trabalho que será desenvolvido juntamente com as escolas, plantio em local destinado a área verde no Bairro Nova Esperança II (PAC 2), bem como nos arredores da sede e em passeios públicos do bairro, além da Avenida Ipiranga e na Praça Municipal. Desta forma o município estará fazendo a reposição obrigatória pela supressão de árvores na ERS-571. As mudas que restarem serão doadas à população interessada.

Entre as espécies adquiridas, Inga, Pitangueira, Cerejeira, Guabiju, Araça, Jabuticaba, Angico, Ypê e Canafístula.