Início » Saúde » Público compareceu efetivamente ao Dia D de Vacinação

Público compareceu efetivamente ao Dia D de Vacinação

postado em: Saúde

Com objetivo de proporcionar a atualização de cadernetas de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu o “Dia D” de vacinação no último sábado, 24 de julho, junto a Sala de Vacinas da  Unidade Básica de Saúde. O atendimento ocorreu o dia todo, inclusive ao meio dia.

De acordo com a equipe de imunização, a estratégia de vacinação foi um sucesso, com movimento o dia todo. O sábado ensolarado também contribuiu para o êxito da campanha de multivacinação. Pais e responsáveis atenderam ao chamado da secretaria e compareceram com seus filhos para colocar as doses de vacinas em dia. Conforme levantamento, foram aplicadas 90 vacinas de rotina. Doses para prevenção de doenças como a poliomielite, varicela, febre amarela e HPV, assim como muitas outras.

Após serem vacinadas, crianças e adolescentes receberam certificado de coragem, escovas dentais e brinquedos (massa de modelar, bolha de sabão e balões temáticos) como prêmio. A medida visa estimular a vacinação, assim como para descontrair o momento que para muitos ainda é sinônimo de medo. O ambiente todo decorado com balões também serviu de atrativo aos pequenos.

Além do Dia D de vacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos, a Secretaria Municipal da Saúde também esteve oferecendo no sábado a vacinação contra a Gripe Influenza para a população em geral.  O atendimento ocorreu na tenda ao lado da UBS. Ao todo, 130 doses foram aplicadas, inclusive crianças puderam receber a vacinação.