Início » Saúde » Mais um sábado de vacinação em Chiapetta

Mais um sábado de vacinação em Chiapetta

postado em: Saúde

Com a chegada de novas remessas de vacinas e com o objetivo de seguir avançando nas campanhas de imunização, a Secretaria Municipal da Saúde por meio das suas equipes promove mais um sábado de vacinação contra a COVID-19 e a Influenza. Amanhã (10), a Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h30 às 12h. Para vacinar é necessário portar documento de identificação, Cartão SUS e Carteira de Vacinas. E para quem vai receber a vacina por comorbidade precisa trazer algum documento que comprove a sua doença (receita, laudo, atestado).

Vacina contra a COVID-19

Neste sábado (10) serão aplicadas primeira e segunda dose. Pessoas a partir dos 35 anos de idade podem dirigir-se até a UBS para receber a dose 1, ou ainda aqueles que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não receberam a sua dose.

Já a Dose 2 está sendo previamente agendada, ou seja, a pessoa deve aguardar o contato da equipe de vacinação ou dos agentes comunitários de saúde.

Vacina contra a Influenza

A Secretaria Municipal da Saúde informa que além dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, a população em geral também pode receber a imunização.

Vale destacar que pessoas que receberam a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem ter um intervalo de 15 dias para receber a vacina contra a gripe.