Início » Conselho Tutelar » Conselheiros Tutelares e profissionais da Rede participam de Formação

Conselheiros Tutelares e profissionais da Rede participam de Formação

postado em: Conselho Tutelar

Em busca de capacitação e aprimoramento, Conselheiros Tutelares e integrantes da Rede de Atendimento do município de Chiapetta participaram nesta quarta-feira (07), durante o dia todo, de formação com a palestrante Angela Regina Johanson. Realizada no Centro de Eventos, o encontro contou com a participação do Prefeito Municipal Eder Luis Both.  Todos os cuidados e protocolos da COVID-19 foram seguidos.

A formação teve por finalidade explanar sobre as leis que regem o trabalho do conselho tutelar e rede de atendimento na sua totalidade, elucidando sobre o trabalho específico dos conselheiros tutelar e a forma como devem receber as demandas e quais medidas adotar na defesa dos direitos da criança e adolescentes.

De acordo com a palestrante Angela, “infelizmente a violência não entrou em quarentena”, por isso a importância de proporcionar formações para auxiliar as equipes que atuam nos municípios.  Além disso, “a criação de novas leis e os novos profissionais atuando na defesa dos direitos e deveres de criança e adolescentes, faz com que seja necessária atualização para que se possa prestar um trabalho de excelência”, destacou durante a capacitação.

O município de Chiapetta conta com atendimento do Conselho Tutelar, 24h por dia, serviço prestado por uma equipe de cinco conselheiros tutelares, além de uma rede de atendimento formada por representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Escolas Municipais e Estadual, Brigada Militar e Polícia Civil, que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes.