Início » Saúde » Prefeito Eder Both recebe a primeira dose da vacina contra a COVID-19

Prefeito Eder Both recebe a primeira dose da vacina contra a COVID-19

postado em: Administração, Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou a semana com a vacinação da primeira dose em pessoas a partir dos 35 anos de idade. Com 39 anos, o prefeito Eder Luis Both, aproveitou para receber a primeira dose do imunizante. A aplicação ocorreu na tenda ao lado da Unidade Básica de Saúde e foi aplicada pela enfermeira Cristiane Maçalai.

Para o Prefeito Eder Both, receber a vacinação é um misto de sentimentos e de mais uma etapa sendo superada.  “Não esperávamos viver esta pandemia, então ao mesmo tempo a gente tem o sentimento de tristeza por tudo que aconteceu, por pessoas queridas que partiram, sentimos alegria por aqueles que conseguiram vencer a COVID e estão em nosso meio. A vacina renova a nossa esperança de que estamos próximos do fim da pandemia. Mesmo sendo a primeira dose, isso nos aviva a certeza de que ali na frente estaremos voltando ao mais próximo do normal, voltar a realização das atividades, as confraternizações, as tarefas do trabalho, da economia que são necessárias e importantes, embora mantendo os cuidados e hábitos ainda por um bom tempo, para cuidar da gente e de pessoas próximas. Junto a isso, um sentimento de gratidão a Deus que nos protegeu e nos protege sempre e ajuda a atravessar esses momentos”, destacou Eder.

O Prefeito ainda aproveitou para agradecer aos profissionais da saúde. “O nosso carinho a eles, que com muitas angústias, muito trabalho, dedicação e comprometimento com a saúde pública e com a sua missão de vida estão na linha de frente. E nesse momento, em especial, às equipes de vacinação que estão de forma muito competente e brilhante cumprindo com muita eficiência a aplicação dessas doses que são recebidas pelo município e rapidamente distribuídas para a nossa população”, concluiu.

A boa procura pela imunização fez as doses esgotarem já no início da tarde de hoje (05). A previsão é que o município receba amanhã (06), uma nova remessa de vacinas e retome a vacinação na quarta-feira (07).

Já a aplicação de segunda dose ocorre normalmente, porém está sendo previamente agendada. A equipe entra em contato telefônico com a pessoa ou envia o comunicado através dos agentes comunitários da saúde. Quem ainda não foi contatado deve aguardar chegar a sua vez.