Início » Educação » Escolas Municipais ampliam sinal de internet através do Programa Educação Conectada

postado em: Educação

Com o retorno das aulas presenciais, as escolas municipais vêm aplicando os recursos recebidos do Programa de Inovação Educação Conectada, através do PDDE Qualidade, para a ampliação do sinal de internet nos espaços escolares. Ao todo, as cinco escolas municipais receberam R$ 12.255,00 para a aquisição de equipamentos para a melhora da infraestrutura interna de conectividade.

Na EMEF Lorette Fanck, o serviço para a ampliação do sinal de internet teve contrapartida também do Município para otimização de sinal da internet Wi-Fi no laboratório de informática e em todos os espaços da escola. De acordo com a direção da escola, a iniciativa tem contribuído para fomentar a adoção de metodologias que privilegiam o uso das tecnologias no processo pedagógico.

Com a implantação do Google Classroom, todas as turmas têm acesso a sala virtual na plataforma. Um sinal de internet com qualidade e velocidade permite o professor postar e enviar as atividades ou ainda ministrar aulas por meio do Google Meet. Oportuniza ainda aos alunos que não possuem internet em casa, ou alguma dificuldade, acesso à plataforma, a qual pode ser acessada na sala de informática, equipada com computadores e auxílio de monitora.

Além de permitir o uso da plataforma, os alunos podem fazer pesquisas, estudos e trabalhos com o auxílio desta ferramenta tão importante.