Início » Assistência Social » Drive-Thru alusivo ao Junho Violeta entrega flores aos idosos

Drive-Thru alusivo ao Junho Violeta entrega flores aos idosos

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o CRAS promoveram na tarde de hoje (15), Drive-Thru para os idosos dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A ação é alusiva ao Junho Violeta, mês de Conscientização e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa.

Mobilizar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta em defesa dos idosos, garantindo condições de vida digna, saudável e livres de abuso, violência física, financeira e mental, são alguns dos objetivos da ação denominada “Idade não é nada, respeito é tudo!” que ocorreu em frente ao prédio da Assistência Social e do CRAS, onde cada idoso recebeu uma violeta. Para as demais pessoas que passaram pelo local foi entregue um cartão com mensagem referente a data.

No município, são atendidos pelo CRAS 68 idosos. A grande maioria participante dos Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV) que oferece oficinas de artesanato e expressão corporal, as quais durante a pandemia estão sendo realizados de forma remota. Alguns deles participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) com atendimento feito pela equipe de referência e também participante de oficinas.

Bem como o tema da ação traz, é dever de todos respeitar os idosos, por isso, todos os públicos do CRAS estão trabalhando a temática do Junho Violeta a partir de atividades e reflexões. Exemplo disso é a oficina de artesanato desenvolvida com o grupo de adolescentes, os quais tem como tarefa a confecção de vaso de flores violetas a partir de garrafa pet e folha de EVA.