Início » Saúde » Turno estendido para a Vacinação contra a COVID-19 e Influenza nesta terça-feira (15)

Turno estendido para a Vacinação contra a COVID-19 e Influenza nesta terça-feira (15)

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde por meio da equipe de imunização vai oferecer novamente turno estendido para as campanhas de vacinação contra a COVID-19 e Influenza. Nesta terça-feira (15), a aplicação de vacinas inicia as 8h da manhã e segue até as 19h30, sem fechar o meio dia.

De acordo com a equipe esse horário alternativo é importante para as pessoas que não conseguem vir durante o dia devido ao seu trabalho. Durante a última sexta-feira (11), data em que promoveu o turno estendido foram imunizadas 85 pessoas.

Até as 17h a vacinação ocorre na tenda localizada em frente a Unidade Básica de Saúde. Das 17h às 19h30 na recepção da UBS.

Quem pode se vacinar?

VACINAÇÃO COVID-19: A partir desta-terça-feira (15) pessoas de 50 a 59 anos já podem receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

VACINAÇÃO INFLUENZA: Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com alguma deficiência permanente, profissionais da força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e detentos. Além disso podem se imunizar pessoas da primeira e segunda etapa que ainda não receberam a vacina.