Início » Saúde » Terceira etapa de Vacinação contra a Gripe Influenza começa amanhã, dia 09

Terceira etapa de Vacinação contra a Gripe Influenza começa amanhã, dia 09

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde por meio do Programa de Imunizações inicia nesta quarta-feira (09), a terceira etapa de vacinação contra a gripe Influenza. A imunização ocorre na tenda em frente a Unidade Básica de Saúde, das 8h às 11 e das 13h30 às 16h30, até o dia 09 de julho.

Esta nova fase deve vacinar pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com alguma deficiência permanente, profissionais da força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e detentos.

Os públicos da primeira e segunda fase da campanha que ainda não se imunizaram também podem procurar a UBS para garantir a aplicação. No entanto, pessoas que receberam a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem ter um intervalo de 15 dias para receber a vacina contra a gripe.

No município de Chiapetta já foram imunizadas 845 pessoas contra a gripe. A meta da ação é vacinar 90% do público-alvo. Para a vacinação é necessário portar a carteira de vacinas e documento de identificação.