Início » Educação » Trabalhadores da Educação recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19

Trabalhadores da Educação recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19

postado em: Educação

A terça-feira (1º) foi marcada pelo início da vacinação do grupo dos trabalhadores da educação no município de Chiapetta. Desde o início da manhã profissionais se dirigiram até tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o sucesso na procura pela vacinação contra a COVID-19, especialmente nos grupos 15, 16 e 17, possibilitou avançar mais uma etapa e por isso está oferecendo a imunização aos trabalhadores da Educação.

Nessa etapa podem se vacinar todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior. Para a vacinação será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino, bem como documento de identidade, cartão SUS e carteira de vacinação.

Durante a manhã, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Arminda Strücker juntamente com a equipe da SMEC foi até a UBS para entregar à equipe de imunizações um mimo, em sinal de agradecimento pela atenção e cuidado com os trabalhadores da educação. “Com a vacinação destes profissionais quem ganha também são nossas crianças e com certeza os profissionais irão desempenhar com mais segurança essa tão importante profissão”, salientou a secretária. A equipe da saúde agradeceu o reconhecimento e o gesto que fortalece ainda mais os profissionais da saúde.