Início » Educação » Município reforça segurança nas Escolas de Educação Infantil

Município reforça segurança nas Escolas de Educação Infantil

postado em: Educação

Segurança escolar tem sido um dos assuntos que tem ganhado destaque nos últimos tempos e sido vista como uma prioridade. Em Chiapetta, a Administração Municipal da Secretaria da Educação tem executado uma série de medidas e ações que visam garantir maior bem estar e tranquilidade aos pais, professores e funcionários e, principalmente, aos alunos.

Nesse mês de maio, as duas escolas de educação infantil do município, a EMEI Pequeno Príncipe que atende alunos de 0 a 3 anos e a EMEI Bem-Me-Quer com atendimento de alunos de 4 a 5 anos, receberam a instalação de portão eletrônico a fim de evitar o ingresso de pessoas não autorizadas e sem o conhecimento da direção da escola. A fim de reforçar ainda mais a segurança, vigias atuam durante o dia nas duas escolas.

Cumprindo mais uma etapa dos investimentos em sistema de videomonitoramento nas escolas, neste ano é a EMEI Bem-Me-Quer que está recebendo as câmeras de vigilância, sendo assim, todas as escolas municipais da área urbana contam com os equipamentos instalados em pontos estratégicos, com qualidade HD e monitoramento 24h por dia, inclusive finais de semana.