Início » Sem categoria » Vacinação COVID-19: Secretaria da Saúde de Chiapetta consegue zerar as vacinas em atraso

Vacinação COVID-19: Secretaria da Saúde de Chiapetta consegue zerar as vacinas em atraso

postado em: Sem categoria

Idosos que aguardavam a segunda dose da vacina contra a COVID-19 receberam ontem (20) a vacinação que faltava. A chegada da nova remessa de vacinas, o horário estendido para a vacinação e o esforço das equipes de imunizações permitiram zerar as vacinas em atraso.
Na última quarta-feira (18), a Secretaria Municipal da Saúde havia recebido uma nova remessa da vacina CORONAVAC, com o quantitativo de doses suficiente para vacinar todos os idosos que estavam com a segunda dose em atraso. Para tanto, de forma a minimizar riscos, já que durante expediente normal ocorre a Campanha contra a gripe Influenza e a vacinação contra a COVID-19 de pessoas de 30 a 59 anos, a Secretaria adotou a estratégia de atender o público idoso em horário estendido, a partir das 17h, no espaço interno da Unidade Básica de Saúde.
Conforme a equipe de imunizações, a estratégia adotada para a vacinação deu muito certo. “Os idosos compareceram ao local e puderam receber a dose que faltava. Até as 19h30, todos já haviam recebido a vacina, inclusive alguns idosos que não puderam ir até a UBS receberam a vacinação em casa, pois havia veículo e motorista de plantão para deslocar a equipe até a residência dessas pessoas. Ao todo 86 pessoas receberam as doses da vacina”.