Início » Agricultura » Primeira etapa do Programa de Incentivo à Piscicultura tem inscrições até 31 maio

Primeira etapa do Programa de Incentivo à Piscicultura tem inscrições até 31 maio

postado em: Administração, Agricultura

Com objetivo de discutir o andamento do Programa de Incentivo a Piscicultura, que visa a abertura e reforma de açudes em propriedades rurais de forma gratuita, a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária juntamente com a Emater promoveu reunião com o Conselho Agropecuário na tarde de quarta-feira (19). O encontro foi realizado na propriedade de Maurício Schafer, localizada em Vila Nova.

Entre os principais pontos discutidos durante a reunião, a definição de prazo para as inscrições da primeira etapa do programa. Agricultores interessados em receber o benefício de 10 horas máquina de forma gratuita visando construir novos tanques ou reforma dos já existentes devem efetuar a inscrição junto a Secretaria da Agricultura até o dia 31 de maio.

Para melhor andamento do programa, foi definido ainda pelo Conselho que a realização dos serviços deve ocorrer por ordem de localidade, determinado por sorteio. A sequência de localidades é a seguinte: Coxilha Bonita/Monte Alvão, Novo Horizonte, Linha Iracema, Cristo Rei, As Brancas/Linha Maurício Cardoso, São Judas Tadeu, Rincão dos Estradas, Nova Conquista, Vila Nova, Rincão da Lage e Linha Modesta.