Início » Assistência Social » Campanha Faça Bonito é tema de oficinas e atividades desenvolvidas pelo CRAS

Campanha Faça Bonito é tema de oficinas e atividades desenvolvidas pelo CRAS

postado em: Assistência Social

Uma das tarefas é a confecção de flor símbolo da campanha

Nesse dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes. Pensando em sensibilizar e promover a discussão sobre a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está promovendo durante o mês de maio atividades e oficinas com os grupos do Projeto Juntos Somos Mais, Todos contra o Mal Invisível.

Por meio dos grupos de WhatsApp, mulheres e crianças têm conhecimento sobre a Campanha Faça Bonito, movimento nacional que tem como objetivo mobilizar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, trabalho envolve a divulgação de vídeos gravados pela equipe de referência destacando a importância da data, utilização de fantoches para apresentar a música sobre o tema e por fim, a confecção de artesanato.

Símbolo da campanha Faça Bonito, a flor amarela está sendo confeccionada pelos participantes. Os materiais para confecção foram retirados no CRAS e a produção feita em casa a partir de vídeo explicativo gravado pela facilitadora de oficina Denise Campos. Os participantes tem quinze dias para concluir a tarefa. Depois de pronto, devem fotografar o artesanato confeccionado e compartilhar com o grupo. Nessa terça-feira (18), alguns participantes já haviam enviado a tarefa concluída.