Início » Administração » De volta a Chiapetta, Prefeito Eder relata principais conquistas e encaminhamentos em viagem à Capital do Estado

postado em: Administração

Em busca de recursos para o município de Chiapetta, o Prefeito Eder Luis Both esteve em Porto Alegre nos últimos dias 27 e 28 de abril, oportunidade em que cumpriu uma agenda de reuniões e audiências junto aos deputados e secretarias estaduais.

De acordo com o Prefeito Eder Both, audiências muito produtivas, especialmente, nas áreas de segurança pública, saúde, infraestrutura e agricultura. Destaque para o encaminhamento de uma viatura 0Km para a Brigada Militar de Chiapetta, veículo este pleiteado e anunciado pelo Deputado Estadual Aloísio Classmann, o qual  deve ser entregue nos próximos dias, e a confirmação de uma emenda parlamentar no valor de R$200 mil do Senador Paulo Paim para a Associação Hospitalar Chiapetta através do Fundo Estadual da Saúde.

Junto a Secretaria da Agricultura, vários projetos foram discutidos e dado andamento a outros, como o acompanhamento das escrituras do reassentamento Novo Horizonte, que em breve estarão sendo entregues a seus beneficiários, que aguardam a mais de 20 anos pelo atendimento desse direito. Em tratativas com a Secretária Silvana Covatti, foi tratada sobre a data para a assinatura final, encerrando o processo e entregue a titulação aos agricultores.

Ainda na área da agricultura discutido sobre projetos ligados à área de piscicultura e irrigação para agricultores familiares, a cedência de máquinas para auxiliar no trabalho de conservação de estradas e buscando informações sobre a renovação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o qual o município tem recebido recursos financeiros para a compra de produtos da agricultura familiar e doação para pessoas e entidades.  Além disso, recursos da Consulta Popular para as Agroindústrias, onde Chiapetta tem o valor cadastrado de R$36 mil para receber e destinar a fundo perdido para as agroindústrias aprovadas pelo Conselho Agropecuário.

Na área da infraestrutura, Eder esteve acompanhando o andamento do processo de restauração total da rodovia ERS-571, a qual tem a confirmação do Governo do Estado e do Deputado Estadual Ernani Polo de que será assinado em breve a ordem de início dos trabalhos.