Início » Saúde » Primeira etapa da vacinação contra a gripe influenza segue até 10 de maio

Primeira etapa da vacinação contra a gripe influenza segue até 10 de maio

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informa que está em andamento no município a vacinação contra a Gripe Influenza. Até o dia 10 de maio, estão sendo vacinadas crianças (de seis meses até menores de seis anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e indígenas. A imunização ocorre na tenda localizada em frente a Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

De acordo com levantamento feito, falta imunizar ainda muitas crianças de seis meses a menores de seis anos, por isso a Secretaria reforça o pedido para que pais ou responsáveis levem suas crianças para a vacinação. É necessário levar a carteira de vacinas e documento de identificação.

A partir do dia 11 de maio inicia a segunda fase da vacinação, na qual serão vacinados idosos acima de 60 anos de idade e professores. Na terceira fase da campanha que inicia no dia 09 de junho serão vacinadas as pessoas que possuem comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e forças armadas.