Início » Saúde » Município estará dando continuidade a vacinação contra a COVID-19 neste sábado (24)

Município estará dando continuidade a vacinação contra a COVID-19 neste sábado (24)

postado em: Saúde

Pessoas acima de 60 anos devem procurar a UBS para se vacinar

A Secretaria Municipal da Saúde informa que no final da tarde desta sexta-feira (23) estará recebendo a 14º remessa de vacinas contra a COVID-19. Ao todo serão recebidas 95 doses, 50 destinadas a dose 1 e 45 para dose 2. Sendo assim, neste sábado, dia 24, as equipes de vacinação estarão finalizando a fase de vacinação de idosos acima de 60 anos de idade.

A vacinação inicia a partir das 8h30, na tenda em frente a Unidade Básica de Saúde e deve seguir até que durem os estoques de vacinas. É necessário trazer documentação (RGE CPF) e a carteira de vacinação. Pessoas com mais de 60 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a COVID-19 devem procurar o posto de saúde ou entrar em contato pelo 3784-1034.

Por enquanto, de acordo com as informações oficiais repassadas à equipe de imunizações, para a dose 2 serão recebidas 20 doses da vacina Coronavac e destinadas as pessoas que fizeram a primeira dose em 25 e 30 de março. Sobre a Dose 2 da Fiocruz, ainda não se sabe qual o grupo que deve ser imunizado. A previsão é que seja definido durante a tarde de hoje.

Em breve a equipe de Imunizações deve divulgar como irá funcionar a próxima de fase de vacinação, que irá abranger as pessoas que possuem doenças crônicas, pois ainda aguarda orientações e informações oficiais do Estado e da 17° CRS.

Vacina Contra a Gripe Influenza

Vale ressaltar que neste sábado não será realizada a vacinação contra a Influenza, somente contra a COVID-19. A vacina contra a gripe ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, na tenda em frente a UBS. É preciso portar carteira de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.

Até 10 de maio estão sendo vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde.