Início » Educação » Professores da Rede Municipal participam de Formação do Sistema de Ensino SIM/FTD

postado em: Educação

Nos dias 01 e 05 de abril aconteceu de forma online, através do Meet,  a formação continuada de implantação do material do Sistema SIM-FTD com os professores de Educação Infantil e Professores de 1º ao 7º ano da Rede Municipal de Ensino de Chiapetta, com a Consultora Educacional da Editora FTD Educação, Lucinéia Raimundo da Silva Castro.

A consultora destacou a importância do professor de explorar as habilidades e competências alinhadas a Base Nacional Comum Curricular- BNCC, e as dez competências gerais nela descritas, mesmo neste momento em que o trabalho vem sendo de forma remota. Sugeriu atividades pedagógicas diversificadas com ênfase nos campos de experiência, no letramento, tematização da prática e visualização do caminho pedagógico das propostas no uso do manual do professor. Salientou o desenvolvimento de estratégias e metodologias ativas para despertar o interesse do aluno, a fim de promover o aprendizado deste.

As escolas da Rede Municipal  de Chiapetta desde o ano de 2019  trabalham com o Sistema de Ensino SIM /FTD, iniciando primeiramente com os anos iniciais e ampliando cada ano nas demais turmas do Ensino Fundamental II, e neste ano de 2021 ampliou até o 7º ano e a Educação Infantil de 5 anos. O Referido Sistema de Ensino vêm ao encontro de oferecer educação de qualidade e uma aprendizagem integrada e alinhada com o mundo atual, desenvolvendo visões importantes para um futuro melhor.