Início » Saúde » Município de Chiapetta segue com foco total na imunização dos grupos prioritários

Município de Chiapetta segue com foco total na imunização dos grupos prioritários

postado em: Administração, Saúde

Com objetivo de avançar a vacinação contra a COVID-19 no município, as equipes do Programa Municipal de Imunizações não têm poupado esforços para que os grupos prioritários sejam imunizados o mais rápido possível. Assim que novas remessas de vacinas chegam até o município, a imunização é feita. Profissionais têm se dedicado a vacinar a domicílio, na estrutura organizada em frente a UBS e trabalhado também em finais de semana e feriados.

No sábado (03), véspera de Páscoa, as equipes estiveram imunizando idosos da faixa etária de 63 a 65 anos de idade. Setenta doses foram disponibilizadas e todas aplicadas. A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde.

Na segunda-feira (05), duas equipes estiveram realizando as visitas domiciliares para a aplicação da segunda dose em idosos. A vacinação referente a dose D2 estará ocorrendo durante toda a semana, na cidade e interior, enquanto houver estoque de vacina.

Já na Unidade Básica de Saúde, Policiais Civis e Militares receberam a primeira dose da vacina. Os profissionais também atuam na linha de frente ao combate do COVID-19 auxiliando na fiscalização de pacientes que devem permanecer em isolamento.

De acordo com o levantamento realizado ontem (05), das 789 doses D1 recebidas, 779 já haviam sido aplicadas. No total o município já recebeu 1.108 doses (D1 e D2).