Início » Administração » Chiapetta começa a receber nova iluminação pública com luzes de LED

Chiapetta começa a receber nova iluminação pública com luzes de LED

postado em: Administração

O processo de modernização da iluminação pública do município de Chiapetta teve início nesta segunda-feira (22). A empresa Eletrounião, ganhadora da licitação, é quem faz a substituição da iluminação pública, que passa das lâmpadas atuais, de vapor de sódio, para luminárias LED, garantindo, além da beleza, eficiência e segurança, mais economia ao município.
A substituição da iluminação pública ocorre inicialmente na Rua Thomázia de Carvalho e deve alcançar toda a área urbana. Com investimentos de mais de R$380 mil, a iniciativa não gerará custos ao município, já que o mesmo foi contemplado no Programa Nacional de Conservação de
Energia Elétrica-Procel.
No início da manhã, o Prefeito Eder Both recebeu no gabinete a equipe responsável pela substituição da iluminação pública. “Esse é um dos grandes projetos dessa Administração. Lutamos desde 2017 pela aprovação e fomos contemplados. Com certeza Chiapetta se tornará uma cidade mais iluminada e segura, além de uma das primeiras no estado do RS a contar com toda a iluminação pública LED”, ressaltou o prefeito contente em ver que a iniciativa está se tornando realidade.
Outras iniciativas
O processo de modernização da iluminação pública está em sua terceira etapa. As duas primeiras foram possíveis com recursos próprios do município e permitiram a instalação de lâmpadas LED em toda a Avenida Ipiranga e no entorno da Praça Carlos Chiapetta.
Outro projeto inovador é o Sistema de Energia Solar instalado no telhado do Centro de Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta que permite gerar energia aos prédios públicos a partir das placas solares.