Início » Saúde » CISA doa R$250 mil a Hospitais de Referência da região para investimentos em UTIs COVID-19

postado em: Administração, Saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste (Cisa), fez a doação de R$250 mil para os 4 hospitais de referência da região. O valor será destinado as ações de combate à COVID-19 nas UTIs especializadas.

Integrante da diretoria do CISA, o Prefeito Eder Luis Both esteve participando durante a tarde de quinta-feira (18), em Ijuí, da cerimônia de entrega simbólica dos cheques para as casas de saúde. Receberão as doações:

O Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, que hoje trabalha com 10 leitos UTI Covid, receberá R$ 40 mil;
O Hospital de Caridade de Três Passos que também possui 10 leitos receberá a mesma quantia;
O Hospital Bom Pastor de Ijuí, que disponibiliza 14 leitos de UTI covid, receberá R$54 mil;
O Hospital de Caridade de Ijuí que hoje oferece 30 leitos da UTI Covid receberá R$116 mil;

Além dos R$250 mil, o Cisa também doará 4 aparelhos autofluxo nasal, que reduzem a necessidade de intubação. Cada aparelho custo em torno de R$50 mil e devem ser entregues às unidades de saúde nos próximos dias.