Início » Saúde » Poder Legislativo aprova aquisição de vacinas contra a COVID-19

Poder Legislativo aprova aquisição de vacinas contra a COVID-19

postado em: Administração, Saúde

A Câmara de Vereadores aprovou na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (15), os projetos de lei que autorizam o município a ingressar no consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos e a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. As leis foram sancionadas pelo Prefeito Municipal Eder Both na terça-feira (16).

O consórcio denominado Conectar tem como finalidade não só a aquisição de vacinas contra a COVID-19 como também a aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde em geral. O município encaminhou ao Consórcio a documentação solicitada e em breve deve participar da Assembleia Geral de constituição do Conectar, onde serão deliberados os próximos passos.

Paralelamente a isso, o município busca ainda adquirir vacinas através da AGCONP – Associação Gaúcha de Consórcios Público. Segundo o Prefeito Eder Both, “não pouparemos esforços para que a população chiapetense seja vacinada o mais rápido possível, participaremos de todas as alternativas que se apresentam para uma eventual e possível aquisição de vacinas pelos municípios”.