» » Profissionais da Saúde recebem homenagem da comunidade

Profissionais da Saúde recebem homenagem da comunidade

postado em: Saúde | 0

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde recebeu na manhã desta terça-feira (16), em frente a Unidade Sentinela, uma homenagem da comunidade chiapetense.

O ato contou com carro de som, que iniciou com o trecho da música “Estou aqui, para dizer, ao meu país: AMO VOCÊ!”. A mensagem com a locução da professora Eli Clarice Ritter logo após se dirigiu aos heróis e heroínas da saúde, que cuidam e acreditam na vida. “Ser linha de frente no COVID-19 é ter o propósito de ajudar o próximo independe do perigo iminente de estar correndo risco de uma contaminação da doença e até mesmo do risco da morte”, diz um trecho da mensagem.

Em outro, aproveita para pedir encarecidamente à população para que Fique em Casa, proteja-se, para que o vírus não seja multiplicado em nossa comunidade.

A mensagem foi finalizada com um MUITO OBRIGADO aos profissionais que ajudam a SALVAR VIDAS e com o restante da música “Hoje a humanidade está em aflição, siga com coragem, fé no coração. Heróis e heroínas, acende a esperança dentro de mim, à luz da medicina, sob a mão divina do salvador. E a cura vem, em breve sim!”.

A Secretária Municipal da Saúde, Cleomara Bertaso, agradeceu a homenagem, o reconhecimento e as orações. “O momento não é fácil, mas todo dia Deus nos levanta direcionados para vir aqui fazer o melhor atendimento e buscar salvar vidas. Temos a certeza que nossas equipes estão fazendo o possível pela comunidade. Que deus nos dê força para continuar na linha de frente”, destacou Cleomara agradecendo mais uma vez a equipe da saúde.

Ressaltou ainda que a comunidade está reconhecendo os esforços. “Estamos com uma diminuição da procura da Unidade Sentinela nesses últimos dias, pois as pessoas estão ficando mais em casa, não estão se aglomerando. Que cada um continue fazendo a sua parte, para que esse vírus seja eliminado da comunidade”.