Início » Educação » Escolas municipais dão início ao Ano Letivo com Sistema Remoto

Escolas municipais dão início ao Ano Letivo com Sistema Remoto

postado em: Educação

As Escolas da Rede Municipal iniciaram ontem (08), o ano letivo 2021 com aulas remotas. Não era o que se queria, porém com o agravamento da Pandemia da Covid-19 no Município, Estado e País, essa foi a solução encontrada. Direções e professores estão organizados para usar a melhor metodologia aliada ao uso das tecnologias para ensino dos mais de 360 estudantes matriculados.

E a turminha da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental já iniciou animada. Por meio de vídeos e fotos, os pequenos se apresentaram e compartilharam as primeiras atividades e tarefas já desenvolvidas, demonstrando a alegria em poder retornar a mais um ano letivo, mesmo que à distância.

Nessa volta às aulas as equipes estão recebendo as famílias para que seja feita a entrega de materiais para serem utilizados durante as aulas remotas. Pensando na preservação de vidas, todos os protocolos exigidos estão sendo cumpridos. Pais e responsáveis por alunos que ainda não entraram em contato com as escolas, podem buscar o atendimento presencialmente ou através de contato pelas redes sociais.

A participação de todos é fundamental. Contamos com o apoio das famílias, juntos iremos superar as dificuldades. E esperamos que em breve possamos retornar com as aulas presenciais.