Início » Saúde » Compra de vacinas contra COVID-19 foi pauta de reunião do CISA

Compra de vacinas contra COVID-19 foi pauta de reunião do CISA

postado em: Administração, Saúde

O Prefeito Municipal Eder Luis Both participou na manhã desta segunda-feira (08), de uma importante reunião da Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (CISA).

Durante encontro virtual, foi definido pela compra de vacinas para os municípios através da AGCONP – Associação Gaúcha de Consórcios Público. A estratégia visa reforçar a Política Nacional de Imunizações e disponibilizar para a população maior quantidade de vacinas em menor prazo.

Além dessa opção, o município de Chiapetta assinou o termo de intenção e submeterá à apreciação da Câmara Municipal de Vereadores Projeto de Lei autorizando o ingresso em outro consórcio, também para a compra de vacinas, este formado pela Frente Nacional de Prefeitos.

De acordo com o Prefeito Eder Both, “a situação da pandemia é gravíssima e a vacina é a única solução vislumbrada. Por isso, embora acredito que os governos Federal e Estadual suprirão a necessidade de toda a população, estamos nos antecipando e não pouparemos esforços para que a população chiapetense seja vacinada o mais rápido possível, participando de todas as alternativas que se apresentam para uma eventual e possível aquisição de vacinas pelos municípios.

Discutido ainda repasse emergencial de R$250 mil do CISA para os hospitais regionais que possuem UTIs.