Início » Educação » Reunião virtual de abertura do ano letivo com professores da Rede Municipal de Ensino de Chiapetta

Reunião virtual de abertura do ano letivo com professores da Rede Municipal de Ensino de Chiapetta

postado em: Educação

Entre as atividades preparatórias para o início do ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 04 de março, uma reunião virtual com os professores  da Rede Municipal de Ensino.

O encontro foi de forma dinâmica coordenada pela Secretária Municipal de Educação Professora Arminda Inês Strücker e pela Coordenadora Geral Professora Simone Regina Fin. A Secretária fez referência a Campanha da Fraternidade Ecumênica/2021 deste ano: “Fraternidade e Diálogo, compromisso de amor”, foi um momento de reflexão pelo atual situação que estamos vivendo diante do agravamento da Pandemia do Covid-19, também colocou dos programas implantados neste ano, Sistema Educar em todas as escolas, diários on-line, e a continuidade do Sistema de Ensino SIM/FTD, implantado desde o ano de 2019 no Ensino Fundamental  Anos Iniciais e a cada ano está sendo ampliado, sendo que neste ano de 2021 será adotado também para Educação Infantil /pré-escolas nível II e 7º ano. O referido Sistema de Ensino foi significativo na melhoria do Ideb do município.

A secretária salientou também das formações que vem ocorrendo desde o mês de fevereiro com professores sobre o Google For Education. Enfatizou também que a educação precisa estar receptível as mudanças e desafios que as tecnologias oferecem inovando e minimizando os impactos que a pandemia trouxe. Precisamos abrir espaços para novas ideias, aperfeiçoando cada vez mais o processo de ensino / aprendizagem nas nossas escolas.

A Coordenadora apresentou a Calendário Escolar/2021, bem como outros assuntos de ordem administrativa e pedagógica para a volta às aulas, em especial a continuidade do ensino remoto, além de diretrizes para retomada das atividades escolares diante do atual cenário de pandemia, com o propósito de assegurar a melhor experiência de ensino às crianças e estudantes da rede.

As aulas nos educandários municipais iniciam na segunda-feira (08), em um primeiro momento, de forma totalmente remota. Mas a Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas prevê no ano de 2021 a implantação do ensino híbrido, com atividades remotas e presenciais (dependendo da situação da pandemia no município).