Início » Educação » EMEI Pequeno Príncipe volta às aulas

EMEI Pequeno Príncipe volta às aulas

postado em: Educação

A segunda-feira (08), foi de retorno das aulas presenciais na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe (Creche). Depois de quase um ano sem atendimento presencial por conta da pandemia de COVID-19, a Escola se adaptou a nova realidade, adotando todos os protocolos exigidos para dar início ao ano letivo 2021.

Já na entrada da Creche, os alunos foram recepcionados pelas princesas que aferiram a temperatura deles e de seus responsáveis. Só depois de tudo ok, os pequenos foram para a sala de aula acompanhados pelas profes e atendentes, vestidas com jaleco e máscara, para seguir a rotina, agora, com novos combinados: Higienização das mãos por mais vezes, álcool gel aos maiores, não compartilhar garrafinha de água, entre outros.

Neste início, a EMEI está oferecendo atendimento diário às crianças de pais que trabalham o dia todo, porém não será ofertado o turno integral. A capacidade de atendimento é de 50%.

De acordo com a diretora da escola, Elizandra Weschter, o primeiro dia ocorreu de forma tranquila. “As crianças maiores demostraram muita alegria ao retornar à escola e rever outros coleguinhas. O sentimento é de muita fé e esperança de que toda a equipe de profissionais seguindo os protocolos sanitários recomendados obtenham sucesso, e conforme a estabilização da pandemia possamos aumentar o atendimento favorecendo mais famílias e crianças. Nosso maior compromisso é garantir o cuidado, a segurança e o aprendizado de nossas crianças” ressaltou.