Início » Agricultura » Patrulha Agrícola recebe dois novos equipamentos

Patrulha Agrícola recebe dois novos equipamentos

postado em: Agricultura

Produtores de gado de leite e de corte passam a contar com mais uma ferramenta para auxiliar a colheita da silagem. É que foram recebidas na sexta-feira (08), duas novas plataformas recolhedoras de forragens para a Patrulha Agrícola. A conquista foi possível através de recursos provenientes da Consulta Popular 2019/2020 e de contrapartida do município.

Os equipamentos são acoplados em ensiladeiras e agilizam os serviços, já que possuem dois tambores recolhedores. Durante a semana as plataformas foram utilizadas em uma propriedade da Linha Iracema. O agricultor Jairo Maboni conta que utiliza os serviços da patrulha agrícola, especialmente para a produção de silagem. “Lido com vacas de leite e ocupo sim a Patrulha Agrícola há anos. Teve uma melhoria no maquinário, estamos experimentando aqui, está funcionando bem e estou contente com o trabalho” relatou Jairo.

Ao todo, a Patrulha Agrícola conta com mais de 40 equipamentos. Conforme o Secretário da Agricultura e Pecuária, Valdecir Dorn, “é uma satisfação poder contar com mais dois equipamentos para atendimento da demanda do município que é grande”. Atualmente, para a produção de silagem são oferecidos 03 ensiladeiras, 01 máquina grande de seis carreiras e 06 carretas basculantes.

Além das plataformas, está previsto ainda com os recursos da Consulta Popular a compra de um aparelho de ultrassom veterinário.