» » “Festival de Cores” é a música campeã do 25º FEMUSEC

“Festival de Cores” é a música campeã do 25º FEMUSEC

Dupla veio de São Luiz Gonzaga (RS) e levou para casa o prêmio principal.

O último fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro, foi de Festival da Música Sertaneja na Terra da Produtividade. Em sua 25º edição, o FEMUSEC, realizado no CTG Relembrando Tio Lautério e transmitido no formato de live, contou com participação de 40 calouros vindos dos mais diferentes municípios da Região Sul do Brasil para a disputa dos mais de R$11 em prêmios.

Na primeira noite, o festival contou com a participação de calouros do município de Chiapetta. Ao todo, 19 participantes subiram ao palco para trazer o melhor da música sertaneja nas categorias Terra da Produtividade, Juvenil e Infantil. Entre os vencedores, a dupla Jessica e Dias que apresentou a música “O que tiver de vir virá” e levou o principal prêmio da noite, Murilo da Silva e sua cordeona interpretando a canção “Fogão de lenha” na categoria Juvenil e, por fim, Alencar do Amaral com a música “Tudo de novo” na categoria infantil.

Durante a segunda noite, subiram ao palco 21 calouros vindos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para a disputa da principal categoria do festival. Com a música “Festival das Cores”, a dupla vinda de São Luiz Gonzaga (RS) foi a grande campeã da noite. Em sua página no Facebook, Dieison Soares comentou a conquista, “Estamos muito felizes de retornar nesse festival após alguns anos sem conseguir participar e encerrar esse 2020 com uma conquista nesse período tão difícil que todos enfrentamos. Parabéns especial para mais uma prefeitura que, tomando as medidas e cuidados de saúde necessários, não abandonou a cultura!”.

Antes de revelar os grandes campeões da categoria Livre, o Prefeito Municipal Eder Luis Both agradeceu a todos os envolvidos na organização do FEMUSEC. “Agradecimento a todos que aceitaram o desafio, dentro de um cenário de pandemia que a gente vive, e fizeram um FEMUSEC diferente, por live. A todos os artistas pela sequência de shows nesse palco, tanto no primeiro quanto no segundo dia. Nosso carinho e reconhecimento aos vencedores e a todos que participaram”.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Lions Clube Esperança de Chiapetta e a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, em 2020, o Festival contou com patrocínio do Banco Banrisul.

Música Mais Popular

Neste ano, uma das novidades foi a escolha por votação do público da música Mais Popular. Com 939 participações, a música Pisadinha, interpretada pelo calouro Igor Tailan levou 151 votos e levou o prêmio de R$500,00.

Classificação do Festival:

Etapa Livre:

1º Dieison e Diniz – Festival de Cores – São Luiz Gonzaga RS

2º Paulo Junior e Jonas – No Rancho Fundo – Medianeira PR

3º Lisiane – O mais importante e o verdadeiro amor – Tucunduva RS

4º Irmãos Mariatis – Circo da Vida – Erval Velho SC

5º Grupo Águas Nativas – Pense em Mim- São Miguel do Oeste SC

 

Música Mais Popular: Igor Tailan – Pisadinha – Nova Ramada RS

 

Terra da Produtividade:

1º Jessica e Dias – O que tiver de vir virá

2º Glauco e Ronaldo – Saudade Bandida

3º Adilson Antunes – Te Amo Te Amo

4º Jonatas – Vivendo aqui no mato

5º Evandro e Gilmar – O Vôo do Condor

 

Categoria Juvenil

1º Murilo da Silva Rodhe – Fogão de Lenha

2º Yasmin Lermen Pommer – Romance Desapegado

3º Mileni Almeida – Impressionando os anjos

 

Categoria Infantil

1º Alencar Amaral- Tudo de Novo

2º Isadora Pires – Tocando em frente

3º Julia Weschter – Pombinha Branca