Início » Educação » Concurso de Redação sobre Cidadania premia aluna com smartphone

Concurso de Redação sobre Cidadania premia aluna com smartphone

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Chiapetta lançou neste segundo semestre de 2020, o Concurso de Redação aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal. Com o tema “Cidadania Fiscal em Tempos de Pandemia”, a entrega de premiação foi realizada a aluna vencedora durante evento na Incubadora Municipal de Empresas.

A ganhadora do concurso é a estudante do 9º ano da Escola Haydêe Chiapetta, Larissa Zanella. Ela conta que desenvolveu o tema com a ajuda da professora Rosimeri, dos conhecimentos aprendidos durante as aulas e usando a criatividade. Para a estudante, Cidadania Fiscal é agir de forma justa e tolerante, exigindo os direitos e pondo em prática os deveres. Feliz em ter recebido um smartphone como resultado de seu esforço e dedicação, Larissa conta ainda que foi uma ótima experiência e que com certeza o momento ficará guardado na lembrança.

O concurso faz parte das ações do Programa de Integração Tributária – PIT – onde contempla várias ações, destacando entre elas os Programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, programas esses trabalhados durante o ano letivo. Neste ano o concurso ocorreu de forma remota devido a Pandemia do COVID-19. A avaliação das redações foi realizada por uma comissão no dia 29 de novembro.