Início » Educação » CECANE realiza assessoria em Chiapetta

CECANE realiza assessoria em Chiapetta

postado em: Educação

Profissionais da educação ligados à área de alimentação receberam nos últimos dias 30 de novembro 01 e 02 de dezembro a Assessoria Virtual com o CECANE UFRGS (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul). A formação tem como principal objetivo prestar assessoria técnica aos atores envolvidos no PNAE para o desempenho das suas atribuições. Para tanto participaram servidores da Secretaria Municipal de Educação, equipes diretivas, representantes do Conselho da Alimentação Escolar (CAE) e Merendeiras da rede municipal.

O CECANE UFRGS vem promovendo cursos de formação de forma virtual devido a Pandemia com duração de 3 dias e aborda os seguintes assuntos:  Direito Humano à Alimentação Adequado (DHAA), a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), história e panorama atual do PNAE; atribuições do nutricionista no PNAE; controle social; cardápio; teste de aceitabilidade; licitação e prestação de contas; agricultura familiar; plano anual de trabalho, entre outros.

Foi um momento de troca de experiências e conhecimentos técnicos e científicos relacionados à gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Consideramos o momento muito relevante, pois partir deste poderemos aprimorar ainda mais este  programa tão importante que preza pela qualidade da alimentação escolar dos nossos estudantes.